Não sei se vocês conseguem decorar todas sintaxes T-SQL, normalmente nos recordamos do nome do que precisamos, mais não precisamente da sintaxe, por isso, sempre que precisamos recorremos ao Help, fazendo o uso do F1 sobre o que queremos saber, por exemplo, quero saber sobre o GROUP BY, então sobre o GROUP BY clicamos F1, caso tenha instalado o Help, abrirá uma página igual a imagem abaixo.

Post Help

Caso não tenha instalado o Help local irá abrir o Help online, porém, e se estivermos trabalhando em uma rede de algum cliente que não temos acesso a internet, por isso, indico que todos tenham o Help instalado em sua máquina, a instalação é bem simples, vejam.

Primeiramente vamos abrir o ‘Manage Help Settings‘, para isso, pode-se utilizar a tecla de atalho ‘Ctrl+Alt+F1‘ ou acessar via menu.

Post Help 1

Será aberta a tela de configurações do Help, onde teremos as seguintes opções:

  • Choose online or local help‘: Essa opção é caso queira alterar para utilizar Help online ou Help que instalou em sua máquina.
  • Check for updates online‘: Para verificar se os Help’s que foram instalados em sua máquina possuem alguma atualização.
  • Install content from online‘: Essa opção é onde decidimos quais Help’s queremos instalar (iremos ver detalhadamente como instalar posteriormente).
  • Install content from disk‘: Caso tenha o Help em mídia ou no HD de sua máquina não precisa fazer o download.
  • Remove content‘: Caso queira excluir algum Help que tenha instalado.

Post Help 2

Vamos instalar o Help, para isso, clique em ‘Install content from online‘, será feita algumas validações, em seguida, aparecerá opção do que poderá instalar.

 

Procure por SQL Server, note que para as opções que ainda não foram instaladas tem a opção ‘Add‘.

Post Help 3

Clique em ‘Add‘ para o que deseja instalar e seguida no botão update. Post Help 4 Post Help 5

Pronto o Help, foi instalado com sucesso.

Caso queira testar, basta escrever alguma frase T-SQL e clicar em ‘F1‘ sobre o que deseja saber a sintaxe ou entender melhor.

 

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *