É provável que esse seja o Explorer mais utilizado, já que ele detalha todos os objetos, todos os itens de segurança e muitas outras áreas do SQL Server.

Nós SQL Server

  • Databases / Bancos de Dados: Armazena os bancos de dados do sistema e de usuário do SQL Server que você está conectado.
  • Security / Segurança: Detalha a lista de todos os logins que pode conectar ao SQL Server.
  • Server Objects / Objetos de Servidor: Detalha objetos como dispositivo de backup e oferece uma lista de servidores vinculados, onde um servidor é conectado a outro servidor remoto.
  • Replication / Replicação: Mostra os detalhes que envolvem a replicação dos dados de um banco de dados deste servidor para outro banco de dados (ou esse ou em outro servidor) ou vice-versa.
  • Management / Gerenciamento: Detalha os planos de manutenção,  política de gerenciamento, coleta de dados e configuração do DatabaseMail e fornece um log de mensagens informativas e de erro que podem ser muitos uteis ao resolver problemas no SQL Server.
  • SQL Server Agent: Cria e executa tarefas no SQL Server em determinados horários, com detalhes do sucesso ou das falhas enviados a pagers, e-mail ou operadores definidos no SQL Server. A execução desses jobs e as notificações de falha ou de sucesso são gerenciamentos pelo SQL Server Agent, e os detalhes podem ser encontrados nesse nó.

 

Fonte: Microsoft SQL Server 2008 para Desenvolvedores


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *